RESENHA | Dezesseis Luas, de Kami Garcia e Marcaret Stohl

0 Comments

Publicado em 2009, a série Dezesseis Luas foi escrita por Margaret Stohl e Kami Gracia e chegou ao Brasil em 2013 através da Galera Record. O primeiro livro da série trabalha com a fantasia, ficção juvenil e o romance.



O livro conta a hitória de Ethan, um rapaz comum que mora em Gatlin, uma cidade na qual nada acontecia. Mas isso foi até a chegada de Lena, uma garota misteriosa que vem morar com seu tio Macon Revenwood, o recluso da cidade, considerado como Boo Radley de O Sol é para Todos.

O que Ethan não sabia é que Lena é uma conjuradora prestes a ser escolhida como das trevas ou da luz, graças a uma maldição de sua família que sofreu a anos atras. Diferente dos homens de sua família, as mulheres não podem optar por não ter a maldição, e tudo isso por causa de um amor impossível de acontecer. Porém, Lena não sabia que não era uma simples conjuradora, mas sim uma natural, uma das mais poderosas de sua família e de seu povo!

Entre lutas, luzes e trevas, um amor entre os dois se torna um amor impossível  de ser destruído, nem por sua família e seus poderes, até porque Ethan tem um poder maior ainda, seu amor por ela, esse sentimento faz ele perceber que ela é a única de sua vida, que não tem outra, ele consegue o que todos não podem: proteger Lena.

Quando Lena percebe a intencidade de seu poder se afasta de Ethan, tentando protege-lo, deixando ele livre pra seguir, achando que é isso que Ethan quer, mas não é! E isso faz ele lutar mais ainda pelo amor de Lena.

"O que você faz quando se dá conta de que tem sentimentos por uma garota que mal admite ser sua amiga? Uma garota cujo tio o chutou da casa deles e que não é bem-vinda na sua também? Uma garota que quase todo mundo que você conhece odeia? Uma garota que compartilha dos seus sonhos mas talvez não dos seus sentimentos?"

Eu amei esse livro, na verdade amo toda a série. O poder, o amor, a raiva, tudo que contém nele, é uma coisa muito linda, o amor dos dois, a raiva que Serafine (mãe de Lena) tem, querendo o poder, as trevas que ela não pode controlar. Por isso quer Lena, é uma coisa que meche com os pensamentos e o sentimento, Lena é uma pessoa que tem medo de seu poder afetar quem mais ama.






Gostou ? Confira mais.

Nenhum comentário: