O livro Reiniciados é o primeiro da trilogia Reiniciados e foi publicado no país em 2013 pela editora Farol Literário. O antecessor de Fragmentada e Despedaçada foi escrito por Teri Terry, autora de toda a série.
A maioria pelo menos já deve ter ouvido falar desse livro, ele é o primeiro livro da série Reiniciados, que conta a história de Kyla uma garota reiniciada.
Os reiniciados são pessoas que antes praticavam crimes ediondos contra a pátria, por assim dizer, eles tem a memória apagada, e então instala-se um chip em seus cérebros para controlar os mesmos até uma certa idade.
Kyla sabe que foi reiniciada, a menina vive em sociedade e também tem uma família, mas suas memórias voltam em sonhos, passando despercebido. Em um dia qualquer ela conhece o jovem Ben, outro reiniciado, que meche com seu coração. E assim Kyla conhece outros reiniciados, que estão preocupados porque alguns deles começam a ser capturados, e tentam resolver isso. Mas o que eles não sabem é que isso pode envolve-los em algo muito maior do que pensam.
"- Para eu falar mais sobre isso, você tem que guardar segredo - ela disse em voz baixa. - Você me disse uma vez que não consegue. Eu acho que consegue. Mas você quer que eu continue?
Uma boa menina Reiniciada deveria dizer não e evitar tomar conhecimento de coisas perigosas. Mas ela não está no controle neste momento."
Esse livro envolve mistério, aventura, uma dose de loucura, e um amor que pode ser avassalador para os dois.
No começo da história eu não estava tão animada, achei tediante, mas o jeito que a história foi se soltando ao longo do livro e mostrando uma trama incrível me encantou. Reiniciados te prende de forma irreconhecível.
Quem gosta de um bom mistério e romance envolvido leia já esse livro, pois nãovão se arrepender!