O segundo livro de série A Seleção conta a história do triângulo amoroso de America, Maxon e Aspen. O livro de Kiera Kass foi publicado pela editora Seguinte, a resenha do primeiro livro da série também está no site, você pode ler clicando aqui.
Agora só restam seis garotas na seleção para a próxima esposa do príncipe e America mesmo não querendo, continua na lista. Com a perda da amiga ela fica sem pessoas pra conversar, está com um pouco (talvez muito [muito mesmo!!!]) ciúmes pelo príncipe que está dando mais atenção para as outras candidatas.
Entre tudo isso, temos a preparação para a reta final das seleções e a visita dos países aliados. Mas o que parecia ser algo passivo e formal se torna algo muito pior, uma história de amor e digamos que... guerra!
"Lá, deitada no leito do hospital, meu coração se despedaçou pela primeira vez de verdade. E a dor era indescritível"
Como eu falei na resenha do primeiro livro, a série toda na minha opinião poderia ter acabado em um livro, mas tenho pensado em alguma ideia para que Kiera Kass tenha feita A Seleção com tantos livros, talvez queria explorar as facetas da guerra, paz e amor, e também a diferença entre pessoas de classes diferentes, a discriminação. Se estou certa, foi uma ótima ideia, pois representa muito bem este tema! O livro tem uma trama incrível e acho que está no topo de livros que li sobre diferença de classes sociais, super recomendo <3