RESENHA | Teardrop (Lágrima), de Lauren Kate

0 Comments
O livro Teardrop, tradução Lágrima aqui no Brasil, foi escrito pela autora Lauren Kate, que também escreveu a série Fallen. Lágrima foi publicado em 2013 pela editora Galera Record.



Esse livro conta a história de Eureka, uma menina que quase morreu e presenciou a morte da mãe, num acidente de carro, mas o que ela não sabe é que esse acidente foi mesmo um atentado contra sua vida, por causa de seu poder, coisa que a menina nem sabia ter também.

Seu pai casou de novo, e sua madrasta não é daquelas horríveis de tantos adolescentes, só não da muita atenção, seu pai focado no trabalho quase se esquece dela, seus amigos a traem, e ao mesmo tempo ela conhece Ander.

Ander pode ser sua salvação ou sua destruição, dependendo do que ela vai fazer, como ela vai jogar. No testamento de sua mãe ela recebe um livro de outra língua que só uma vidente pode traduzir, mas essa tradução é parado por causa de uma terrível consequência, também recebe uma pedra presa em um cordão e um rolo de gaz, dentro dele há uma pedra que pode ajuda-lá.

Em meio de tudo isso ela não sabe em quem pode confiar, mas ela segue uma regra de sua mãe desde que ela era criança.

"Diana olhou a filha como se não soubesse quem ela era. Depois a palma de sua mão voou para trás e ela bateu em Eureka, com força. Eureka paralisou no meio do gemido, pasma demais para se mexer ou respira. Toda a casa parecia reverberar, ecoando o tapa. Diana se curvou para mais perto. Seus olhos se cravaram nos da filha. Ela falou no tom mais grave que Eureka ouviu na vida:

- Nunca, jamais volte a chorar." 

Eureka segue essa ordem muito bem, pois de tudo que passou ela se segura firme. Mas o que ela não sabe é que se chorar coisas inimagináveis podem acontecer, e Ander a ajudará do jeito que ela quer ou do jeito melhor para ela?

Simplesmente amei esse livro, ele pode enrolar um pouco, nas descrições, e nos acontecimentos, mas tem uma ótima narrativa, um humor fascinante e descobertas surpreendentes, eu leria se pudesse e não pararia mais, aconselho para qualquer um.




Gostou ? Confira mais.

Nenhum comentário: