Confira abaixo a resenha do quarto livro da série Percy Jackson & Os Olimpianos, escrita por Rick Riordan. O livro se chama A Batalha do Labirinto e chegou ao Brasil por meio da editora Intrínseca, responsável pelos direitos de todo o resto da série aqui no país.
Prosseguindo com as nossas resenhas da série do Percy Jackson, neste penúltimo livro o jovem filho de Poseidon junto com Grover, um sátiro e Annabeth Chase, filha de Atenas, recebem a importante missão de proteger o Acampamento Meio-Sangue, único lugar seguro onde todos os semi-deuses, sátiros, ninfas, etc.
Cronos está se preparando para uma volta triunfal, e junto com seu exército de monstros e aliados tem como objetivo atacar o acampamento, e é aí que você me pergunta: "Como ele entraria com os monstros no Acampamento Meio-Sangue se ele tem uma barragem feita por Zeus para proteger todos que ali moram?" A resposta é fácil: pelo labirinto! "Que labirinto?" Bom, Dédalo antigamente havia feito um labirinto mágico que existe até hoje, suas saídas são em lugares onde você menos espera, e infelizmente uma delas é no bosque do acampamento.
"Provavelmente eu teria ficado sentado lá o restante do dia, encarando a lava e tentando lembrar meu nome, mas os demônios marinhos me trouxeram de volta à realidade."
O que falar de um livro como esse? É simplesmente o melhor da série, não só a melhor história como a melhor capa! Os personagens estão ainda mais incríveis e algumas coisas me fizeram refletir durante a leitura, mas não vou falar, porque não estou afim de dar spoiler hoje, rs.
É uma história muito envolvente, somando com a narrativa suave do sr. Riordan, ficou perfeito! Nesse livro posso dizer que acontece uma coisa que nós fãs da série estamos esperando a muito tempo, e apesar das quase 400 páginas de livro, se você entrar bem na história, passa muito rápido, é com certeza o melhor livro da série!