Nossa primeira tag (isso aí, a primeeeeeira!) se chama Taylor Swift, para quem ainda não conhece, são algumas músicas dela onde indicam tal tipo de livro, são alguns desafios... Lembrando que pegamos a ideia dessa tag no site Estante de Sorrisose serão 12 músicas/desafios. Olha só:
1.) We Are Never Ever Getting Back Together: escolha uma série ou livro que você estava amando, mas depois decidiu que queria “terminar” com ela.
Foto retirada de vilaclub.vilamulher.com.br
Sim pessoal, eu estava em dúvida se continuava ou não Percy Jackson & Os Olimpianos! Digamos que é uma série que eu "terminei" e depois de uns meses nós "reatamos", rs. Quando eu terminei O Mar de Monstros eu olhei para ele e estava cansado do estilo dessa série, uma aventura diferente em cada página, é uma série que você nunca vai estar entediado, mas nessa época eu estava precisando de livros mais não-fictícios.
2.) Red: escolha um livro com a capa vermelha.
Escolhi o primeiro livro do Diário de um Banana porque, bem, eu acho muito perfeita essas edições, li esse livro faz bastante tempo, foi bem no começo da minha "vida literária" e o que mais eu posso dizer? Terminei ele em 1 dia, rs. Com certeza recomendo para qualquer um que esteja começando a ler.
3.) The Best Day: escolha um livro que te faça sentir nostálgico.
Podem rir, podem rir, mas antes de querer muitos livros eu era fã de Rebelde, digamos que eu tinha até carteirinha, rs. Eu gostava bastante e tenho esse livro até hoje, sempre que olho para ele me lembro de quando eu estava na terceira série e brincava de Rebelde, hahahah, bons tempos... 4.) Love Story:escolha um livro com uma história de amor proibida.
Isso pode ou não ser um spoiler, então atenção! Escolhi o livro O Lado Bom da Vida pelo fato de Pat querer Nikki, mas eles terem uma ordem judicial para manterem-se afastados um do outro. Não é bem aquela história estilo Romeu e Julieta de amor proibido, mas podemos dizer que é um amor que vem de uma só pessoa e por algumas leis, se tornar proibido, rs. 5.) I Knew You Were Trouble: escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, você gostou muito dele.
Antes de tudo uma observação: Este livro é o melhor da série Percy Jackson & Os Olimpianos. Desde O Ladrão de Raios eu estava com raiva do Luke, achava ele um bosta só por ser o vilão, mas tudo mudou com esse livro, eu comecei a gostar de vilões e Luke quebrou minhas expectativas, apesar de sempre se ferrar no final, ele é bem inteligente, rs.
6.) Innocent: escolha um livro que alguém estragou o final para você (spoiler!)
Pois é, quando um livro fica famoso e cai na boca das pessoas, você sempre vai ouvir coisa que não deveria ouvir. Eu li Cidades de Papel antes do filme ser lançado, mas em uma tirinha de uma página sobre curiosidades de artistas no Facebook estava escrito o que iria acontecer no final, pelo menos estava lá a informação mais importante --> (Estava escrito que Margo e Quentin não ficam juntos no final, sim, doeu meu coração ao ler isso antes de terminar o livro!). O que me manteve no livro foram minhas ideias, queria formar uma opinião sobre esse livro que muitos odeiam e muitos amam!
7.) Everything Has Changed: escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante.
Apesar de não ter uma mudança de mentalidade significante, Auggie em Extraordinário muda suas ideias e o modo como pensa no decorrer do livro, e isso é muito interessante, um garotinho que vai enfrentar o medo e ir para a escola no começo do livro se torna um menino cheio de ideias e interesses no final. E lembrando, este não é um livro de auto-ajuda, pelo contrário, e eu acho que deveria ser obrigatório nas escolas, é perfeito!
8.) You Belong With Me: um livro que você está ansioso(a) para que seja lançado e você possa ler.
Cara, quatro contos em diferentes estações do ano foi a ideia perfeita! Esse livro é um dos lançamentos da editora Gutenberg em agosto e cada conto é narrado com uma autora diferente, essa ideia de estações do ano me chamou a atenção e eu gostei muito. Vou ler ele em e-book assim que for lançado e em breve prometo resenha, rs.
9.) Forever and Always: escolha o seu casal literário favorito.
Como não amar Nora e Patch? Nora é aquela garota curiosa e tentadora, Patch é aquele cara misterioso e ousado. Os dois formam um casal perfeito na série Hush, hush da Becca Fitzpatrick, por enquanto só li o primeiro, Sussurro, e é perfeita a história e o casal nada clichê!
10.) Come Back…Be Here: escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar.
Na verdade, empresto meus livros apenas para quem sei que vai ler e tomar cuidado, esse livro é perfeito e é o meu preferido! Nunca houve um caso de emprestar um livro e eu nunca mais vê-lo, pois sempre que empresto perturbo a pessoa sempre que a vejo para saber como está o livro, algumas até se irritam, mas estou apenas cuidando do que é meu, rs. É isso, As Vantagens de ser Invisível é um livro que eu recomendo para todos, mas não tenho mais coragem de emprestar também.
11.) Teardrops On My Guitar: escolha um livro que te fez chorar muito.
Pra falar a verdade, eu nunca chorei litros de água lendo um livro, por mais triste que ele seja. O máximo que me ocorreu em O Menino do Pijama Listrado foi um lágrima escorrendo em meu rosto no final, e digamos que eu estava em público e quando eu fechei o livro estavam olhando pra mim, mas chorar muito mesmo é apenas quando um cachorro morre em filmes, e em algumas exceções, mas isso não vem ao caso não é.
12.) Shake It Off: escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os haters.
Muitos disseram que o livro é sem sentido e com uma história entediante, mas eu gostei muito de Quem é você, Alasca?. É um livro com uma mensagem muito interessante, confesso que no começo eu estava com muitas expectativas e ele não conseguiu alcança-las, na primeira parte do livro eu estava certo de que era o melhor livro do John Green, mas já na segunda parte eu mudei de ideia. De qualquer maneira, é um livro incrível, achei perfeito os personagens e a história, e sem falar da narrativa do John Green, e quem se importa com haters?!