RESENHA | O Lado Bom da Vida, de Matthew Quick

0 Comments

O livro O Lado Bom da Vida foi publicado no segundo semestre de 2008, foi escrito por Matthew Quick e chegou ao Brasil através da editora Intríseca. Ganhou filme em 2012 com atores muito famosos como Bradley Cooper e Jennifer Lawrence e foi um sucesso de bilheteria, na direção de David O. Russell.



A obra do sr. Quick conta a história de Pat, um cara de 35 anos que foi tirado pela mãe do "lugar ruim" e quer voltar a conquistar Nikki, sua esposa, mas anos se passaram, e Pat não sabe do que aconteceu antes de ir para a clínica. Seu pai não fala com ele e é viciado em jogos, sua vida toda é dedicada a futebol americano, e seu humor depende das vitórias e perdas do seu time de coração, Eagles.

Em um jantar social com seu velho amigo, Pat conhece Tiffany, irmã de Verônica, a esposa de seu amigo. Ela também não é uma pessoa muito sóbria, assim como o rapaz. A partir daí, Tiffany passa a seguir Pat em todas as suas corridas diárias pelo quarteirão (para quem não sabe, ele é muuuuito viciado em exercícios físicos, acha que se ficar com peitoral vai conquistar Nikki, que segundo ele, gosta de homens com peitoral).

"- Seu pai e eu fizemos as pazes após a vitória dos Eagles - explica minha mãe com um sorriso engraçado. - Ele quer ser um novo homem.

O lençol está puxado até o pescoço deles, mas de alguma forma sei que meus pais estão nus debaixo das cobertas."

Tenho muito o que falar desse livro, rs. Quer dizer, ele não foi um dos meus preferidos! Bom, vou explicar, a narrativa é ótima e consegui me envolver com o personagem, mas o romance do livro, que de fato era a parte principal da história, não foi muito explorado, essa bela história de romance foi substituída por futebol americano, Matthew Quick focou mais em como eram os jogos dos Eagles e nos torcedores gordos do time do que no objetivo de Pat.

Sobre o final, não posso dar spoiler, mas o que tenho a dizer é que ele foi muito rápido, o autor deixou para contar os acontecimentos principais do final nas últimas 20 páginas!

Resumindo, a história do livro é ótima, acho que foi mais bem expressada no filme, mas alguns fatos que não são de tamanha importância (como todos os jogos de futebol americano) foram considerados como os principais, e digamos que para quem não gosta tanto assim de esportes, é muito chato! Infelizmente este livro não superou minhas expectativas, mas talvez quem curte essas coisas de academia e futebol talvez possa gostar do livro.





Gostou ? Confira mais.

Nenhum comentário: