O livro Simplesmente Ana foi escrito por Marina Cravalho, publicado pela editora Novas Páginas (Novo Conceito) em 2013, contendo 304 páginas.
Simplesmente Ana conta a história de Ana (dãã), ela em um dia abre seu Facebook e vê uma mensagem, que pode ser de seu suposto pai! Ela achava que seu pai tinha desaparecido como sua mãe disse, mas parece que estava errada. Ele está vivo, muito bem vivo, governando um país que se chama Krósvia, isso pode surpreender qualquer pessoa, rs.
Ela decide conhece-lo e descobre o que houve, sua mãe abandonou-o na Inglaterra mais jovem e grávida do mesmo. O governador de Krósvia não quer só conhecer a filha, mas também quer que ela more com ele, pois é sua única filha, que precisa aprender a governar um país, coisa que ela nunca pensou em fazer.
"Um sonho bobo, sem significado. Não era uma mensagem, um sinal, ou coisa assim. Bom, era isso que eu achava. Até hoje."
Bem por isso eu falo: sempre acredite em seus sonhos! Em meio disso ela tem sonhos estranhos, com escadarias e vestidos antigos, que logo no decorrer da história descobre o seu significado.
E nessa viagem que pode mudar a vida dela totalmente, ela conhece Alex, o enteado de seu pai, com essa descoberta ela pensa que Alex pode governar o país, mas a ideia se perde, quando tem que ser a filha de sangue, ou seja, ela.
Entre idas e vindas, um amor cresce entre os dois, mas obviamente sempre tem alguém pra estragar esse amor, que possivelmente foi estragado. Será que ele é forte o suficiente para deixar os problemas e dificuldades de lado, ou esse amor vai acabar do jeito que começou: eles se odiando? Bem isso eu já não posso dizer, rs.
Eu amei muito esse livro, por que ele mistura um humor divertido e cínico de parte de ambos, um amor que pode ser avassalador, e muita confusão.